Em 20/10/21 14:48

banner curso 2021

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O projeto Galeria Temática On-line: Repertório formativo para o ensino de Arte e Cultura Visual (Edição 2021/1) tem por objetivo desenvolver, no âmbito da formação continuada, um conjunto de ações formativas de base teórico-prática para professoras e professores que atuam na educação básica. Nesta edição, serão ofertados 05 cursos, totalmente on-line, organizados em atividades assíncronas e síncronas, por meio da Plataforma Institucional da UFG vinculada ao Google Sala de Aula. Os temas eletivos serão oferecidos por professores/as colaboradores/as (com ações e planejamento voltados aos conteúdos de artes visuais e estudo da cultura visual), no desenvolvimento de vínculos entre teoria e prática, ação e reflexão, conhecimento e experiência em diferentes níveis de ensino, com diferentes sujeitos e contextos; estimulando nesse sentido, a formação de sujeitos mais perceptivos, criativos e críticos de sua realidade individual, cultural e social.

Este projeto foi desenvolvido pelo Polo Arte na Escola Goiás, FAV/UFG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, através da gerência de formação GERFOR.

IMPORTANTE: Esta edição destina-se aos professores da rede municipal de Goiânia.

Lista de cursos:

1) Curso: Paisagens da minha janela: metáforas entre ver e olhar

Professora: Noeli Batista dos Santos.

Carga horária: 40 horas

2) Curso: Visualidades no ensino de arte: por que os/as professores/as devem lidar com as imagens?

Professora: Valéria Fabiane Cabral

Carga horária: 40 horas

3) Curso: Metodologias Visuais e Cultura Visual: abordagens educacionais com imagens para a educação básica.

Professora: Nayara Monteles

4) Curso: A educação do olhar na Educação Infantil

Professor: Lucas Batista Rodrigues da Costa

Carga horária: 40 horas