Encontro 11/05 2

Encontro presencial

Encontro presencial, realizado em 11/05/2017.

No encontro presencial, realizado dia 11 de maio de 2017, na sede do Polo Arte na Escola Goiás, o Grupo de Estudos discutiu questões em torno do conceito de Patrimônio. Uma noção de Patrimônio, que segundo o pensamento da  historiadora e doutora em Arte/Educação Valéria Peixoto de Alencar,  possibilite múltiplas leituras e narrativas acerca do patrimônio cultural. Reflexões que ajudam a relacionar herança cultural com as experiências dos sujeitos.

Para ajudar nas discussões, o grupo de professores/as contou com a participação da estudante de Museologia Nutyelly Cena de Oliveira, pesquisadora que trouxe para o debate questões, relacionadas ao seu trabalho de conclusão de curso, como proposta para discutir sobre a falta da representação da mulher negra nos museus goianos.

O grupo de estudos, formado por professores/as do  Ensino Básico em Goiás, faz parte do projeto “Estudos Temáticos para o ensino de arte”. As temáticas para os estudos são geradas pelo curso “Aprendendo com arte”. Curso do Instituto Arte na Escola, oferecido desde 2105, que tem o objetivo de “envolver o educador em uma reflexão sobre o papel da arte e os potenciais educativos da disciplina, propondo desdobramentos para a prática em sala de aula”.

encontro 11/05

Categorias: NOTÍCIAS Notícias & Eventos