Grupo de estudos

Projeto Aprendendo com Arte 2017

Turma 2017.

GE13

Durante o ano de 2017 o Polo Arte na Escola Goiás desenvolveu o projeto “Aprendendo com Arte”.

O Aprendendo com Arte é um curso de formação continuada para professores de arte, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas.

Em 2017 ele aconteceu com a realização de atividades presenciais e em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

As ações devolvidas durante os encontros presenciais incluíram palestras, encontros do grupo de estudo para discussão dos temas abordados na plataforma EAD e visitas a patrimônios culturais da cidade.

Como produto final foram apresentados projetos, por cada professor participante, sendo que um foi escolhido para ser desenvolvido na escola.

O objetivo do Aprendendo com Arte é envolver o educador em uma reflexão sobre o papel da arte e os potenciais educativos da disciplina, propondo desdobramentos para a prática em sala de aula. O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação Volkswagen e o Instituto Arte na Escola.

A formação foi estruturada em seis módulos. Cada módulo abordou aspectos relacionados às artes, tecnologias e abordagens de ensino. Em sete meses de duração o curso proporcionou 150 horas de atividades.

O projeto visa expandir os conhecimentos e trocas nos campos da Arte e da Educação, contribuindo com o plano de carreira e atuação do professor.

Para mais informações acesse o site:

Fotos:

GE1