Prática Docente como Fonte Poética

Em 05/06/19 12:17

Registro Fotográfico do curso Prática Docente como fonte Poética

Professor: Prof. Ronne Franklim Carvalho Dias .

Objetivos do curso: I- potencializar rotinas de ensino em arte em práticas inventivas e reflexivas através do desenho contemporâneo; II- desenvolver propostas artísticas a partir de experiências pedagógicas ressignificando o próprio cotidiano escolar; III- Refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem em arte como um empreendimento social-escolar e pessoal. A metodologia Será qualitativa a partir de uma inserção exploratória nas vivências docentes e suas realidades escolares para desenvolver propostas poéticas individuais e colaborativas com a turma de professores e ministrante. Buscar na prática docente para refletir sobre e depois criar poeticamente, assim se resume a dinâmica metodológica: prática rotineira / problematização / poética reflexiva. Haverá a realização de uma exposição com os trabalhos produzidos no referido curso, com aporte curatorial de texto (catálogo) e estrutura expositiva (montagem). Recursos materiais utilizados: resma de papel sulfite A-4; cadernos de papel canson A-3; cartolinas e pap; estiletes e tesouras; pinceis de pelo (finos e médios); tinta nanquim escolar (preta e branca); palitos de churrasco; rolinhos de espuma (pequenos); cola branca; fita branca de papel; fita plástica transparente; tampinhas de PET; barbante de algodão; papelão, papel jornal (para forro) e outros materiais alternativos (solicitados de acordo com as produções). Equipamentos pessoais: avental e luvas finas (cirúrgicas)el cartão; lápis grafite 2B; canetas pretas hidrocor (ponta fina); pinceis hidrocor marcador de CD.

1608/2 1608/2

2308 1608/2