Curso com inscrições abertas no período de 10 a 17 de maio /2019

On 05/09/19 18:58

Período de inscrição: 10 a 17 de maio/2019.

Inscrição: Para se inscrever você precisa preencher e assinar o formulário, link compartilhável, e enviar para o e-mail: artenaescolago@gmail.com

Link compartilhável:

1. Prática Docente como fonte Poética

Modalidade: Presencial. (Sextas-feiras - das 13:00Hs às 17:00Hs)

Público: professores (as) das redes municipal, estadual e particular e estudantes de licenciatura: 25 vagas.

Ministrante: Prof. Ronne Franklim Carvalho Dias .

Período: 10 encontros quinzenais a partir de 17 de maio com recesso em Julho.

Local: Polo arte na escola – Goiás – 3º andar, Prédio do Museu Antropológico da UFG na Praça Universitária.

CARGA/HORÁRIA: 40 horas.

Objetivos do curso: I- potencializar rotinas de ensino em arte em práticas inventivas e reflexivas através do desenho contemporâneo; II- desenvolver propostas artísticas a partir de experiências pedagógicas ressignificando o próprio cotidiano escolar; III- Refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem em arte como um empreendimento social-escolar e pessoal. A metodologia Será qualitativa a partir de uma inserção exploratória nas vivências docentes e suas realidades escolares para desenvolver propostas poéticas individuais e colaborativas com a turma de professores e ministrante. Buscar na prática docente para refletir sobre e depois criar poeticamente, assim se resume a dinâmica metodológica: prática rotineira / problematização / poética reflexiva. Haverá a realização de uma exposição com os trabalhos produzidos no referido curso, com aporte curatorial de texto (catálogo) e estrutura expositiva (montagem). Recursos materiais que serão utilizados: resma de papel sulfite A-4; cadernos de papel canson A-3; cartolinas e pap; estiletes e tesouras; pinceis de pelo (finos e médios); tinta nanquim escolar (preta e branca); palitos de churrasco; rolinhos de espuma (pequenos); cola branca; fita branca de papel; fita plástica transparente; tampinhas de PET; barbante de algodão; papelão, papel jornal (para forro) e outros materiais alternativos (solicitados de acordo com as produções). Equipamentos pessoais: avental e luvas finas (cirúrgicas)el cartão; lápis grafite 2B; canetas pretas hidrocor (ponta fina); pinceis hidrocor marcador de CD.